Vandalismo no Campo de Educação
Ambiental do Cabeço da Lenha
Clique na foto para ver slide show
Na noite de 12 para 13 de Setembro o Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha voltou a ser atacado por gente má que, desde o pavoroso incêndio de Agosto de 2010, tem tentado impedir a recuperação da propriedade da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal.
Depois de equipamentos roubados, plantas arrancadas e vedações por várias vezes destruídas, a Associação tinha iniciado na semana passada a construção duma vedação de melhor qualidade com o objectivo de evitar a destruição das muitas plantas já em crescimento e das cerca de 12.000 que deverão ser plantadas de Outubro de 2011 a Março de 2012.
Para executar este trabalho foi necessário recorrer a pessoal especializado e a gastar os seus parcos recursos financeiros.
Pela calada da noite, gente de mau carácter destruiu todos os postes e roubou os 50 metros de rede metálica já colocada. Foi feita participação do ignóbil acto de vandalismo à PSP e à Guarda Florestal.
Apesar de mais este revés financeiro e anímico, não vamos desistir. Nova vedação começará a ser construída amanhã e no próximo Sábado os voluntários subirão até ao Cabeço da Lenha para continuar o trabalho de limpeza da vegetação queimada e preparar o solo para a nova época de plantação, que está programada para 15 de Outubro.
Para evitar novos actos de vandalismo vão ser organizados piquetes de vigilância durante a noite. A recuperação da biodiversidade merece mais este esforço dos voluntários da Associação. Por amor à Natureza vamos continuar a lutar!
1 Comentário(s):
Infelizmente só posso ver uma conotação política nestes ataques!
Enviar um comentário
<< Home