13 julho 2011

Mais de três mil árvores já plantadas nas serras

Desde a altura dos incêndios, em Agosto do ano passado, os Amigos do Parque Ecológico do Funchal já plantaram mais de três mil árvores nas serras da Madeira. Ontem de manhã, à margem de uma iniciativa agendada para assinalar o 15º aniversário da associação, Raimundo Quintal disse também que, a partir de Outubro próximo e até Março de 2012, ainda tencionam plantar mais de 10 mil árvores.

Durante o dia de ontem, e de forma a assinalar o aniversário, realizaram uma visita guiada ao jardim do Hospício Princesa D. Maria Amélia e ao Jardim Municipal, até ao final da manhã. No final da tarde, passaram pelo jardim do hotel Porto Mare e, à noite, promoveram um jantar nessa mesma unidade hoteleira.


Raimundo Quintal sublinhou ainda que estas iniciativas visam sensibilizar as pessoas para a riqueza que estes jardins guardam, "do ponto de vista da diversidade".

Quanto às medidas que têm sido tomadas pelas entidades regionais, de forma a prevenir contra futuros incêndios na Região, não quis tecer comentários. "É bom que haja observadores independentes para ver se as palavras correspondem aos actos", apontou apenas.

Zélia Castro - in Diário de Notícias (Madeira), 10 de Julho de 2011

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home