14 julho 2011

Trabalhos de limpeza e manutenção das plantações e participação no "ON by Porto Bay"

Caros Amigos, a luta pelo regresso da biodiversidade às zonas atingidas pelos terríveis incêndios de Agosto de 2010 continua. Foram centenas de voluntários que juntaram-se à Associação nestes últimos meses e deram o seu contributo, felizmente é com grande satisfação que já encontramos alguns sinais de recuperação, mas o golpe foi duro e ainda há muito trabalho pela frente, para voltarmos a ver as nossas montanhas com a dignidade que elas merecem. Para isso é necessário que continuemos a dar um pouco do nosso tempo e ajudar a terra que temos a felicidade e o privilégio de viver.

No próximo sábado, dia 16 de Julho, lá estaremos no Pico do Areeiro e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, para continuarmos os trabalhos de limpeza da vegetação ardida e de preparação do terreno, um trabalho árduo, mas muito importante, necessário para receber as plantas que estão a ser semeadas e tratadas no viveiro criado pela Associação na Quinta dos Jardins do Lago que continua a crescer a bom ritmo, mais uma vez graças ao enorme trabalho de incansáveis voluntários.

Todos os interessados em participar podem inscrever-se aqui no blogue através da ficha de inscrição ou pelos contactos sugeridos.

Informamos também que a Associação dos Amigos do Parque Ecológico, participará uma vez mais no evento “ON by Porto Bay”, que decorrerá nos dias 15, 16 e 17 de Julho na Zona Velha da cidade do Funchal. Teremos uma banca para venda de plantas e livros e promoção das nossas actividades.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home