21 de novembro de 2010

Reutilização das embalagens de Tetra Brik
como vasos para plantas indígenas da Madeira

Nova vida para Tetra Briks

As sementeiras realizadas no novo viveiro da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal têm tido grande sucesso. Neste momento existem centenas de pequenas plantas de aipo-do-gado (Melanoselinum decipiens), cabreira (Phyllis nobla) e massaroco (Echium candicans) para serem colocadas em vasos individuais. Aí crescerão até que estejam desenvolvidas para serem plantadas definitivamente no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha e na parte alta do Parque Ecológico, no Pico do Areeiro.

A Associação agradece a oferta de vasos de plástico ou de embalagens de Tetra Brik (a imagem acima pode ser ampliada, bastando clicar nela) para reutilizar como suporte das plantas indígenas, que irão repovoar as áreas ardidas nos incêndios do passado mês de Agosto.


Poster criado por Nélia Susana

1 Comentário(s):

Blogger NELIO escreveu...

Os meus parabéns pelo excelente trabalho que este pequeno"GRANDE GRUPO"tem vindo a fazer pelas nossas serras,pelo nosso planeta.Tenho vindo a acompanhar o vosso fantástico trabalho,já tive vontade de me juntar ao grupo,mas ao sábado é impossível pois estou a trabalhar...FORÇA E CORAGEM PARA CONTINUAR

24 novembro, 2010 23:40  

Enviar um comentário

<< Home