13 de novembro de 2010

Levadas da Madeira no 3º Seminário Internacional
de Turismo e Planeamento do Território

Esta semana foi apresentada uma reflexão sobre as Levadas da Madeira, da autoria de Raimundo Quintal, com o objectivo de desencadear um debate para além dos muros da universidade, sobre o futuro deste importantíssimo nicho no turismo da Ilha da Madeira.

Este trabalho, intitulado “LEVADAS DA MADEIRA — Caminhos da Água, Caminhos de Descoberta da Natureza”, integrará o livro “Water and Tourism. Resources Management, Planning and Sustainability”.

A apresentação foi feita no âmbito do 3º Seminário Internacional de Turismo e Planeamento do Território, subordinado ao tema “Waterworlds: tourism development, conflicts and planning”. Este evento foi organizado pelo Núcleo de Investigação em Turismo, Cultura e Território (TERRITUR) do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, tendo decorrido na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nos dias 11 e 12 de Novembro.

Abaixo poderá consultar o trabalho, nas versões em português e inglês.


“Levadas da Madeira — Caminhos da Água, Caminhos de Descoberta da Natureza”, de Raimundo Quintal, in “Water and Tourism. Resources Management, Planning and Sustainability”, Novembro de 2010



“Madeira Levadas: the water ways to discover nature”, by Raimundo Quintal, in “Water and Tourism. Resources Management, Planning and Sustainability”, November 2010.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home