19 janeiro 2011

Arranque das actividades de reflorestação em 2011

20110115-vs-5034
Clique na foto para ver slide show

No passado fim de semana fizemos a primeira actividade de plantação na zona do Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, colocando na terra cerca de 500 pequenas plantas - tis (Ocotea foetens), loureiros (Laurus novocanariensis), massarocos (Echium candicans) e estreleiras (Argyranthemum pinnatifidum). Enquanto isso, verificámos com satisfação a regeneração de uveira-da-serra (Vaccinium padifolium), aumentando o aparecimento de rebentos nos cortes dos ramos queimados que fizemos, já com a característica tonalidade avermelhada que costumam apresentar nesta altura do ano.

Entretanto, no viveiro que criámos na Quinta Jardins do Lago, em simultâneo decorreram trabalhos de repicagem das pequenas plantas dos canteiros para os vasos individuais, resultantes da reciclagem de embalagens de leite e garrafas de plástico, e foi dada formação aos participantes sobre reprodução de plantas por estacaria.

Este Sábado, 22 de Janeiro, continuaremos este trabalho, para o que contamos com o vosso apoio e participação. Poderá fazer a sua inscrição ainda até 6ª feira de manhã, através do formulário que encontra mais abaixo.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home