18 junho 2009

Visita de Estudo à Ilha de São Miguel
terminou hoje

20090611-vs-9148

Regressaram hoje da Ilha de São Miguel 17 membros desta Associação que ali se deslocaram em visita de estudo, tendo percorrido a pé alguns dos recantos naturais mais emblemáticos da ilha, incluindo alguns dos seus jardins.

Esta visita, organizada em colaboração com os “Amigos dos Açores — Associação Ecológica”, no âmbito de um protocolo de cooperação entre 3 associações ecológicas da Macaronésia, foi também aproveitada para avaliar e debater as ameaças mais graves que ali se colocam às espécies endémicas das ilhas açorianas, permitindo uma comparação com a situação actual na Ilha da Madeira.

Em breve começaremos a colocar neste espaço algumas crónicas sobre esta visita. Entretanto, a RTP Açores durante este período dedicou 2 espaços à nossa presença, que se apresentam abaixo.


Reportagem sobre Sessão Pública “Flora Invasora da Madeira
e Açores”, no “Telejornal Açores” de 13 de Junho de 2009



Entrevista a Raimundo Quintal, no programa “Bom Dia Açores”
de 17 de Junho de 2009


Terminamos com um “Muito Obrigado!” a todos os “Amigos dos Açores” que nos acolheram e acompanharam durante esta visita e que foram inexcedíveis na sua disponibilidade e simpatia. Esperamos em breve ter a oportunidade de retribuir a vossa hospitalidade.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home