16 de maio de 2014

Percurso pedestre: Larano » Boca do Risco » Caniçal
(10 de Maio de 2014)

20140510-vs-6368
clique na foto para ver slideshow

No passado fim de semana, os Amigos do Parque dirigiram-se à zona costeira mais a nordeste da ilha para percorrer um dos trilhos mais emblemáticos da Madeira, ligando a freguesia do Porto da Cruz à sede do concelho em Machico.

Desta vez, ao chegar à Boca do Risco, em vez de virarmos para o interior em direcção à Ribeira Seca de Machico, estreámo-nos numa antiga vereda que liga aquele ponto ao Caniçal, recentemente reaberta por um grupo de entusiastas — que estão de parabéns, por um trabalho oportuno e muito bem executado.

Julgamos que este passa a ser um dos percursos pedestres de eleição da ilha, a merecer atenção por parte das autoridades competentes, no sentido de o integrar no roteiro de percursos oficiais, de modo a conferir-lhe mais segurança nalguns pontos mais sensíveis e assegurar a sua manutenção.

Por isso, partilhamos desta vez uma galeria mais alargada do que o habitual, para evidenciar os belíssimos atributos paisagísticos e a diversidade da flora característica daquele ambiente fitoclimático. Basta clicar na foto acima para ver o slideshow.

Nota: em virtude das condições atmosféricas, que em algumas partes do percurso apresentavam nuvens bastante baixas, ficando a visibilidade limitada e não permitindo obter fotos representativas, optámos por acrescentar a esta galeria algumas fotos recolhidas durante o reconhecimento ao mesmo percurso 1 semana antes, as quais estão devidamente assinaladas.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home