08 fevereiro 2012

Projecto do Viveiro de Plantas Endémicas da AAPEF vence Prémio Terre de Femmes 2012

20120208-yrtf-elda sousa
Elda Sousa, sócia da AAPEF que tem liderado o projecto do Viveiro de Plantas Endémicas da AAPEF na Quinta Jardins do Lago, venceu a edição deste ano do Prémio Terre de Femmes da Fundação Yves Rocher, com a candidatura desse trabalho, tendo sido distinguida na cerimónia de entrega que se realizou hoje em Lisboa.

Este projecto foi implementado pela nossa associação, na sequência dos dramáticos eventos de Agosto de 2010, quando o maciço central da Ilha da Madeira foi devastado por incêndios que atingiram 12% do território. Sentiu-se então a urgência de colmatar as necessidades de plantas endémicas e indígenas para iniciar de imediato a recuperação do coberto vegetal das zonas altas da ilha, nomeadamente as áreas de plantação que a AAPEF coordena com o trabalho de sócios e outros voluntários, no Pico do Areeiro e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha.

Este Prémio homenageia mulheres que agem em favor do ambiente. Foi lançado em 2001, então restrito a mulheres francesas, mas entretanto já se realiza anualmente em 15 países e desde o seu início recompensou 285 mulheres em todo o mundo pelas suas acções de protecção e de valorização do mundo vegetal. Em Portugal realizou-se este ano pela 3ª vez.

Poderá consultar mais informação sobre este prémio no site da Fundação Yves Rocher.

Abaixo poderá ver a candidatura apresentada por Elda Sousa.
 

1 Comentário(s):

Anonymous Anónimo escreveu...

Muitos Parabéns!
M. Livramento

08 fevereiro, 2012 16:16  

Enviar um comentário

<< Home