Dia do Fascínio das Plantas:
A galeria fotográfica
(18 de Maio de 2013)
No passado sábado, 18 de Maio, a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal dinamizou actividades de observação e de conservação de espécies endémicas da Madeira no âmbito do DIA INTERNACIONAL DO FASCÍNIO DAS PLANTAS.
Logo pela manhã os cerca de 30 participantes estiveram na área da Ribeira das Cales, perto do centro de interpretação do Parque Ecológico, observando e fotografando dois arbustos endémicos (Argyranthemum pinnatifidum subsp. pinnatifidum; Echium candicans), plantados pela Câmara do Funchal após o incêndio de Agosto de 2010.
Entre as 10 e as 14 horas trabalhámos afincadamente na colocação de estilha nas caldeiras das pequenas plantas indígenas, preparando-as para resistirem à secura e ao calor do Verão, e na erradicação de tojo (Ulex europaeus), que após o pavoroso incêndio ganhou um novo impulso invasor.
Finalmente, e após uma refeição retemperadora, entre as 15 e as 16 horas houve uma visita guiada no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, com o objectivo de dar a conhecer a recuperação da biodiversidade, entre os 1500 e os 1600 metros de altitude, resultante da resiliência do ecossistema e do trabalho voluntário.
Poderá clicar em qualquer uma das fotos para iniciar um slide show com a galeria completa.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário
<< Home