16 fevereiro 2013

Novos cartazes de divulgação do projecto Renascer das Cinzas e do Viveiro de Plantas Endémicas e Indígenas


Este é o novo cartaz do Viveiro de Plantas Endémicas (exclusivas da Madeira) e Indígenas (naturais da Madeira, mas comuns a outros arquipélagos da Macaronésia), que a Associação dos Amigos do Parque Ecológico começou a desenvolver em Setembro de 2010, num terreno emprestado pela Quinta Jardins do Lago.

O Viveiro é uma estrutura fundamental para a recuperação da fitodiversidade no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha e no Pico do Areeiro (extremidade mais alta do Parque Ecológico do Funchal), após o incêndio de Agosto de 2010.

Os voluntários da Associação já plantaram na montanha sobranceira ao Funchal cerca de 18 mil plantas criadas no viveiro, pertencentes a 39 espécies endémicas e indígenas da Madeira.

Na época de plantação que está a decorrer (Outubro 2012 – Março 2013) já foram colocadas no solo 5700 plantas e se as condições atmosféricas o permitirem serão plantadas mais 3000 nas jornadas de trabalho programadas para os Sábados 23 de Fevereiro, 9 e 23 de Março.

Entretanto, para que o viveiro possa fornecer mais plantas nas próximas épocas de plantação é importante a colaboração de mais voluntários nos trabalhos de sementeira, repicagem e mondas.

Quem estiver interessado em participar pode inscrever-se através do e-mail viveiro@amigosdoparque.com



0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home