Mais 1200 plantas nas serras do Funchal
Ontem de manhã, quando os voluntários da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal chegaram ao Pico do Areeiro para mais uma jornada em prol da recuperação da biodiversidade na alta montanha, o solo estava gelado e a geada agarrava-se às plantas.
Preparados para o frio não perderam tempo e, enquanto os raios solares se encarregavam do degelo, colocaram cuidadosamente no solo três centenas de plantinhas indígenas da Madeira de forma a não sofrerem muito com as próximas geadas e quedas de granizo ou neve.
Mais abaixo e com a temperatura um pouco mais alta, no Campo de Educação Ambiental e na área adjacente do Parque Ecológico, outros grupos de voluntários plantaram cerca de 900 plantas.
No fim do dia ficaram na serra mais 1200 plantas, duma dúzia de espécies indígenas, criadas no viveiro da Quinta Jardins do Lago (900) e oferecidas pela Direcção Regional de Florestas (300).
A próxima actividade de plantação está programada para o dia 25 de Fevereiro, mas a Associação dos Amigos do Parque Ecológico está disponível para organizar outras acções caso surjam grupos de voluntários.
Texto de Raimundo Quintal - Fotos de Raimundo Quintal e Virgílio Silva
0 Comentário(s):
Enviar um comentário
<< Home