12 novembro 2008

Jardins — Workshops com
os “Amigos dos Açores”

20081115-aa-workshops

No âmbito do protocolo assinado recentemente entre associações da Macaronésia, os Amigos dos Açores — Associação Ecológica organizam, entre 15 e 18 de Novembro, diversas actividades de natureza com a participação especial de Raimundo Quintal, Presidente da nossa Associação.

No sábado, 15 de Novembro, Raimundo Quintal realizará uma palestra no Teatro Ribeiragrandense intitulada “Oásis num Deserto de Montanha - Recuperação da Biodiversidade no Pico do Areeiro”, seguida pelo percurso pedestre “Três Lagoas”.

No domingo, 16 de Novembro, Raimundo Quintal guiará visitas do Grupo de Actividades de Natureza ao Jardim José do Canto e ao Jardim António Borges sob o tema “Análise da fitodiversidade e debate sobre a importância dos jardins de aclimatação criados nos séculos XVIII e XIX na Madeira, nos Açores e nas Canárias”.

Nos dias 17 e 18 de Novembro serão realizadas diversas actividades com as Ecotecas de Ribeira Grande e de Ponta Delgada e com escolas da ilha de São Miguel.

Mais informações sobre estas actividades no site da “Associação Ecológica Amigos dos Açores”.

2 Comentário(s):

Blogger «« escreveu...

assisti com orgulho a essa palestra, o orgulho de um madeirense que, à distância, acompanha a luta por um ambiente melhor no nosso arquipélago. por um ambiente sustentável e pelo travar da degradação do muito que ainda resta da beleza da nossa terra. Parabéns à associação, parabens ao professor Raimundo Quintal que para além da defesa do ambiente demonstra alé fronteiras que na nossa terra há gente que pensa para além do...sistema

17 novembro, 2008 14:54  
Blogger «« escreveu...

assisti com muuito gosto à palestra do professor raimundo Quintal, uma honra ouvir um conterraneo a falar com tada sabedoria.

24 novembro, 2008 15:31  

Enviar um comentário

<< Home