19 de junho de 2013

Viveiro de plantas endémicas na Quinta Jardins do Lago
Mãos precisam-se no próximo Sábado
(22 de Junho de 2013)

Viveiro de Plantas 2

Car@s Amig@s,

No Inverno que passou, mais alguns milhares de plantas foram habitar a zona de plantação do Pico do Areeiro e o Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, graças ao empenho de dezenas de voluntários que semana após semana sobem à montanha para as plantar e cuidar, para que o coberto vegetal nativo regresse ao topo da nossa ilha.

Mas para que esse trabalho possa continuar, enquanto os trabalhos de plantação param lá por cima durante a estação seca, cá em baixo na cidade mãos laboriosas preparam as novas plantas que no próximo Outono e Inverno subirão para se juntarem às suas irmãs mais velhas.

Mas milhares de plantas exigem cuidados constantes e por isso todas as mãos são poucas para garantir o seu crescimento. Por isso se quiser passar algumas horas no próximo Sábado num ambiente saudável e descontraído participando nas tarefas de manutenção do nosso viveiro de plantas endémicas poderão inscrever-se através do e-mail info@amigosdoparque.com ou pelo telefone 291 783 999 (6ª feira, 21 de Junho, entre as 16:00 e as 18:00).

O viveiro da Associação está situado na Quinta dos Jardins do Lago, no sítio da Achada (Funchal):

Ver maior

Contamos convosco no Sábado de manhã a partir das 9:00.

Muito obrigado.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home