03 maio 2012

Dia Internacional do Fascínio das Plantas - 18 de Maio de 2012

Portuguese poster

O primeiro Dia Internacional do Fascínio das Plantas - Fascination of Plants Day - será organizado a 18 de Maio sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO), que pretende com esta “iniciativa fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente será igualmente objecto de destaque”.

A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal associou-se à organização deste evento e irá dinamizar acções nos dias 18 e 19 de Maio, sendo as do primeiro dia em colaboração com o Vila Porto Mare.

JARDIM DOS SENTIDOS – 18 de Maio – Jardim do Resort Vila Porto Mare, localizado na zona oeste da cidade do Funchal – duas visitas guiadas, prioritariamente para turistas, visando os seguintes objectivos: identificar espécies originárias das diferentes regiões do globo; explorar o jardim dos sentidos.

FLORES ENDÉMICAS DA MADEIRA – 19 de Maio – Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, localizado no maciço montanhoso do Pico do Areeiro, a 1500 metros de altitude – entre as 10 e as 16 horas decorrerá uma actividade aberta ao público com os seguintes objectivos: observar, fotografar e identificar as flores das espécies endémicas da Madeira criadas no viveiro da Quinta Jardins do Lago e introduzidas na natureza após o incêndio catastrófico de Agosto de 2010.

As inscrições para as visitas guiadas no Jardim do Resort Vila Porto Mare, que terão início às 11 e às 18 horas, deverão ser feitas através do e-mail vpmgardens@gmail.com até às 18 horas do dia 17 de Maio.

Quem estiver interessado em participar na actividade no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, terá de fazer a inscrição através do e-mail da Associação (amigosdoparque@gmail.com) até às 12 horas do dia 18 de Maio.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Home