Assalto no Campo de Educação Ambiental
do Cabeço da Lenha
Infelizmente, hoje ao chegar às instalações do Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, o pequeno grupo que lá subiu para algumas actividades de manutenção deparou-se com fechaduras arrombadas no armazém e cozinha, tendo sido furtadas 2 máquinas roçadoras e uma moto-bomba de água, além de alguns utensílios e ferramentas.
Não é a primeira vez que isto acontece, naquele local dedicado à reflorestação, introduzindo espécies botânicas endémicas e indígenas, bem como à educação ambiental. Tendo em conta que a Associação depende exclusivamente dos contributos voluntários de sócios e de alguns parceiros institucionais e empresariais, obviamente são prejuízos que terão de ser cobertos por verbas que estavam destinadas à realização das actividades regulares desta Associação.
Felizmente a Natureza insiste em mimar-nos com testemunhos de beleza ímpar e que são motivo de grande satisfação e de encorajamento para todos quantos têm dedicado algum do seu tempo a trabalhar no sentido de as zonas altas do Parque Ecológico do Funchal recuperarem o seu coberto vegetal original.
Pelo que lá estaremos de novo no próximo Sábado (26 de Janeiro) para mais uma acção de plantação, nos terrenos no extremo mais elevado do P.E.F., no Pico do Areeiro, e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha. Se desejar acompanhar-nos e participar nesta actividade, assim contribuindo para que imagens como as que se publicam abaixo sejam cada vez mais comuns, poderá inscrever-se utilizando este formulário ou seguindo as alternativas e contactos sugeridos nessa mesma página.
texto e fotos de Virgílio Silva
0 Comentário(s):
Enviar um comentário
<< Home