AAPEF celebra Festa da Flor:
Resort Vila Porto Mare
Esta semana a Madeira está a viver a Festa da Flor e, por isso, tomamos a liberdade de, a partir de hoje e até ao próximo Domingo, vos oferecer algumas imagens de jardins públicos e privados da cidade do Funchal.
Começamos pelo Jardim do Resort Vila Porto Mare, localizado no Lido.
Este jardim ocupa um espaço de 13400 m² e foi criado em duas etapas. A parte oriental, mais antiga e mais pequena, junto ao Hotel Eden Mar, foi projectada e plantada em 1988 pela empresa Estufa do engenheiro técnico Duarte Caldeira, sob a orientação do engenheiro agrónomo Rui Vieira.
O paisagista Gerald Luckhurst projectou a segunda fase e orientou a plantação, que ocorreu em Janeiro de 2003.
Desde 2008 têm sido criados canteiros com plantas hortícolas, aromáticas e medicinais, com o objectivo de proporcionar aos hóspedes novos odores e sabores. O património vegetal foi também enriquecido com espécies endémicas da Madeira, com especial incidência para as xerófilas do litoral.
Neste momento, cerca de 330 espécies estão identificadas com placas, que fornecem ao utente informação sobre o nome científico, nomes vulgares em português e inglês, família e área geográfica de origem. Graças a esta fitodiversidade, o Jardim do Resort Porto Mare integra a CLASSE EXCEPCIONAL DO ÍNDICE DE RIQUEZA FLORÍSTICA.
Esta semana, para além das muitas plantas em plena floração no jardim, os hóspedes têm oportunidade de observar belos arranjos florais, tanto no interior, na recepção do Hotel Porto Mare, como no exterior, na zona do jardim que fica mesmo abaixo.
Texto e fotos de Raimundo Quintal
4 Comentário(s):
Boa tarde
Infelizmente os vídeos não têm som.
Boa tarde,
Testei os vídeos mais recentes (dos artigos de 2009) e todos têm o som normal.
Poderá ser um problema de compatibilidade do seu browser. Se não for o caso será que pode indicar o(s) vídeo(s) em causa?
Muito obrigado.
O video de 18 de Maio de 2009 e o de 6 de Maio de 2009. Tive o cuidado de entrar no youtube e não tenho problemas de som. Acontece mesmo, só com estes dois.
Agradeço esta indicação.
No entanto, testei estes vídeos, dentro do blog e no YouTube, com diferentes browsers (Firefox, Google Chrome, Internet Explorer e Safari), tanto em PC's com Windows ou Mac OS X, e em nenhuma situação encontrei qualquer anomalia.
Procurei no site do YouTube por situações similares reportadas por outros utilizadores em vídeos integrados em blogs, e a solução comum parece ser actualizar o plug-in de Flash do seu browser para a versão mais recente (actualmente 10.0.22).
Espero que resulte.
Uma vez mais, muito obrigado.
Enviar um comentário
<< Home