10 junho 2007

Jardim do Campo Ambiental do Cabeço da Lenha

20070607-rq-1a

Caros Amigos,

Em Março de 2006 começou a ser criado o jardim de plantas indígenas da Madeira no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, propriedade da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal.

Como é possível comprovar pelas duas fotografias em anexo, os gerânios (Geranium palmatum), os pampilhos (Argyranthemum pinnatifidum ssp. pinnatifidum) e as doiradinhas (Ranunculus cortusifolius) já estão em plena floração.

No Sábado, 16.06.07, vamos ter mais uma jornada de trabalho de manutenção do jovem jardim e da área que estamos a reflorestar junto ao Pico do Areeiro. Nada melhor para combater o stress e esquecer a subida das taxas de juro. O jardim vai estar lindo!

Saudações ecológicas,

Raimundo Quintal

20070607-rq-1b

1 Comentário(s):

Anonymous Anónimo escreveu...

Queria felicitar todos os que tiveram a iniciativa e a participação na criação do "jardim das espécies endémicas da Madeira". Realmente a beleza das nossas plantas mereciam que estas fossem utilizadas muito mais quer nos nossos jardins públicos como privados. Precisamos de mais eventos, encontros e formação nesta área. Obrigada a todos! Filipa Teixeira

25 setembro, 2007 21:05  

Enviar um comentário

<< Home