18 março 2007

Dia Mundial da Árvore
(21 de Março)

20070317-rq-1m

Caros Amigos,

Na próxima Quarta-feira, 21 de Março, a humanidade comemorará o Dia Mundial da Árvore. A data será um ponto alto na sensibilização das populações de todo o planeta para a necessidade de plantar árvores.

Mais árvores significam mais oxigénio e menos dióxido de carbono.

Quanto mais árvores plantarmos, maior será o nosso contributo para contrariar o efeito de estufa.

Para a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal são muitos os dias das árvores, dos arbustos, das pequenas plantas herbáceas, da floresta. Por isso, com condições atmosféricas adversas para as pessoas (5º C de temperatura e nevoeiro), mas bastante adequadas para a vegetação de altitude, passámos o Sábado (17.03.07) a plantar massarocos (Echium candicans), urzes-das-vassouras (Erica platycodon ssp. maderinicola), estreleiras (Argyranthemum pinnatifidum), cedros-da-madeira (Juniperus cedrus ssp. maderensis) e uveiras-da-serra (Vaccinium padifolium), na parte mais alta do Parque Ecológico, entre os 1700 e os 1800 m de altitude.

20070317-rq-1c

No Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, entre os 1400 e os 1500 metros de altitude, um outro grupo de sócios esteve plantando, para além daquelas espécies, tis (Ocotea foetens), vinháticos (Persea indica) e faias-das-ilhas (Myrica faya).br<>
Connosco estiveram alunos da Escola Básica do Funchal (Escola das Mercês), que trabalharam com enorme entusiasmo. A causa da conservação da Natureza conquistou, no frio do Pico do Areeiro, mais um grupo de militantes!

Saudações ecológicas,

Raimundo Quintal

PS. - O vídeo da reportagem feita pelo Diário de Notícias pode ser visto clicando aqui:

20070317-dnm-vid

1 Comentário(s):

Anonymous Anónimo escreveu...

Ohhhh que pena não poder ter ido... Parece-me que perdi uma oportunidade de aparecer na TV hehehe

Parabéns aos lutadores desta jornada... :)

02 abril, 2007 17:46  

Enviar um comentário

<< Home