12 janeiro 2007

Preços dos passeios pedestres em 2007

Lombada da Ponta do Sol

Uma vez que este ano a AAPEF, em termos de transporte, apenas conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal nos dias de plantação, tornou-se necessário recorrer a uma empresa privada para garantir o transporte para os percursos pedestres programados.

Esta alteração obviamente acarreta custos acrescidos para a Associação, pelo que durante este ano o preço por participante será mais elevado para suportar a diferença.

Assim cada sócio passa a pagar €8 por passeio e não sócios €15.

Uma vez que o custo do autocarro é fixo e estes valores foram calculados de forma a onerar ao mínimo os participantes, de modo a cobrir apenas as despesas, implica que a partir de agora desistências e cancelamentos de última hora obriguem mesmo assim ao pagamento do preço total, ao contrário do que tem sido feito até agora, uma vez que de outra forma representariam um prejuízo para a AAPEF.

Estas medidas entram já em vigor a partir do 1º passeio deste ano (Formiga - Solar dos Esmeraldos - Levada dos Moínhos - Ribeira da Ponta do Sol - Levada Nova - Solar dos Esmeraldos - Formiga) a realizar já no próximo dia 20 de Janeiro, apenas não abrangendo as duas visitas a jardins e a deslocação ao Porto Santo (com preçário específico a anunciar em breve).

Quem quiser recordar o último passeio que a AAPEF fez neste percurso, em Dezembro de 2005, pode clicar aqui.

Lombada da Ponta do Sol

4 Comentário(s):

Anonymous Anónimo escreveu...

No passado sábado, dia 20, ao passar pelo Chão da Lagoa constatei uma estranha movimentação na Cabana Dr. Rui Silva e então decidi ir ver o que se passava. Ao me aproximar da cabana verifiquei que um sócio estava a fazer uma patuscada com amigos e familiares. Gostava de saber se a Cabana será só para alguns ou todos os sócios podem levar a família e amigos.

26 janeiro, 2007 19:13  
Anonymous Anónimo escreveu...

Chamo-me Raimundo Quintal e nunca me escondi sob a capa do anonimato,porque sempre chamei as espécies pelos seus nomes e desprezo os cobardes.
E como é meu timbre não fugir à peleja, desafio o anónimo ou a anónima a identificar-se e a dizer claramente qual o sócio que no Sábado, 20 de Janeiro, usou a Cabana Dr. Rui Silva para uma patuscada particular.
Enquanto for presidente desta Associação não abdicarei dos objectivos que foram traçados para o Campo de Educação do Cabeço da Lenha, para os quais tenho contribuído com trabalho e não pouco dinheiro, visando tão somente a defesa do Património Natural e a Educação Ambiental.
No referido Sábado estive com cerca de meia centena de amigos a fazer um percurso de descoberta da Natureza na Ribeira da Ponta de Sol e como tal não estive em qualquer patuscada na Cabana Dr. Rui Silva. Se alguém lá esteve, foi sem o meu consentimento e infrigiu as regras definidas em reunião da direcção, que estão registadas em acta.
No Campo de Educação Ambiental existe uma cozinha onde podem ser confeccionadas refeições para todos os que ali vão trabalhar ou fazer uma visita de estudo, porque ser ecologista não é sinónimo de ser subalimentado.
O anónimo ou anónima deverá identificar claramente quem ali esteve. Se não o fizer estamos perante mais um caso de intriga e má língua muito típicas desta pequena ilha ...

Raimundo Quintal

26 janeiro, 2007 21:51  
Anonymous Anónimo escreveu...

Olá Raimundo
Finalmente podes colocar doutor antes do nome próprio, porque antes eras apenas um professor de geografia com manias de botânico e ecologista, defensor das causas por interesse

Abraço deste teu colega de liceu haha

14 dezembro, 2007 02:43  
Anonymous Anónimo escreveu...

Bom dia DRº Raimundo
Antes de mais muitos parabens pela sua força.
Serve o presente comentário para denunciar algo que não se entende...
Enquanto uns "simples" e corajosos voluntários lutam pela reflorestação/ recuperação da nossa linda floresta... outros destroem sem qualquer dó e até ao anoitecer cerca de 20000mts de eucaliptos na encosta do sitio dos Três Paus á vista de toda a gente!!! Depois quem autoriza enfia a cabeça na areia e diz que não sabe de nada! Remamos contra a maré!
Bem haja Sr. Albuquerque!

10 setembro, 2010 11:31  

Enviar um comentário

<< Home