Passeio pedestre:
Encumeada - Folhadal - Ginjas (07-10-2006)
Figueira-do-inferno (Euphorbia mellifera) - Madeira e Canárias |
Cabreira (Phyllis nobla) - Madeira e Canárias |
Faia-das-ilhas (Myrica faya) - Madeira, Açores e Canárias | Urze-das-vassouras (Erica platycodon subs. maderinicola) - Madeira |
Aranhas (Tibouchina urvilleana) - Brasil |
fotos de Virgílio Silva
9 Comentário(s):
Passeio notável + distinta reportagem fotográfica = memórias magníficas!!
Só não entendo porque não consta nenhuma foto da equipa feminina de luxo que no final do passeio goleou a equipa masculina por 8-0 :)
Parece que a tal equipa feminina deve ter bebido um cházinho de trombeteira a seguir ao jogo.
Felizmente sobreviveu, mas os sintomas de confusão mental são evidentes. Não viram macacas mas...
Recomenda-se de futuro mais aplicação nos treinos e que não misturem nada na água do chá... :o)
"Parece que a tal equipa feminina deve ter bebido um cházinho de trombeteira a seguir ao jogo."
ihihihiih fraco argumento!!!
só faltava acrescentar que as mulheres ganharam, apenas porque os homens deixaram... :(
Depois de um passeio pedestre, um jogo de futebol... dá para meditar e concluir que as caminhadas no meio de tanta beleza, realmente renovam energias e dão muita saúde.
Vá lá, pelo menos dois "retratinhos" representativos... please...
E vivam as MULHERES GANHADORAS e valentonas!
Ganhar um jogo de futebol após uma caminhada por montes e vales, merece-me muito respeitinho e toda a consideração.
Seja feita "justiça fotográfica" !!!
( Amén! :) )
Cara amiga Papoila,
Este não é propriamente o blog da guerra dos sexos. Preferimos dedicar o melhor das nossas energias lutando pelas plantinhas.
O meu comentário justifica-se por um facto simples: o resultado final foi 8-0, realmente, mas a favor dos rapazes. Apenas se lamenta neste caso a dor de cotovelo da "mulher do troféu do camelo" (metade da equipa derrotada), consciente que a distorção não é representativa de toda a condição feminina.
E afinal a recomendação de mais aplicação nos treinos é feita com a consciência que qualquer equipa poderá bater o nosso presidente na mesa de matraquilhos, mas a basófia não é o caminho. Fica o desafio.
Lamento assim não poder apresentar os 2 retratinhos. Acredite que os apresentaria com satisfação, mas não se pretende fazer aqui jornalismo sensacionalista e desonesto, nem me reconheço com a perícia necessária no photoshop.
Deixe lá a satisfação dos 8-0 para o Dr. Raimundo, para apaziguar o amargo da derrota do Marítimo com o FCP, por 3-0. Hoje o resultado teria sido certamente o oposto se os maritimistas tivessem jogado com o mesmo empenho com que ele chuta com os bonecos de pau.
Vivam as MULHERES (E HOMENS) GANHADORAS e valentonas!
- GRRRRRR...rrrr...rr...
[tenho mau perder :( ]
Após prolongada reflexão ( !! :) ...) e em nome da qualidade fotográfica e da oportunidade que me é dada na partilha da BELEZA que os vossos olhos contemplaram, acho que o vou perdoar...
:) Só desta vez... :)
Beijinhos pela BELA reportagem e por toda a simpatia revelada.
Cara Papoila,
De facto, a reportagem está muito boa, agora em relação à simpatia... simpático simpático seria se não revelasse aqui de forma tão evidente a derrota das meninas. Afinal, a equipa "prejudicada" nem se tinha manifestado :)
Espero ansiosamente pela "desforra" e dessa vez vou querer ver o fotógrafo de serviço a dar luta na equipa masculina. Ando a treinar para esse dia...
Que tal Papoila, aceita o desafio de fazermos equipa?? Claro está, depois de mais um belo passeio pelas nossas serras...
Cara “mulher do troféu do camelo”,
De facto a minha simpatia por vezes pode ser selectiva e prefiro reservá-la para quem não distorce a verdade. Como a sua companheira de equipa que aceitou a derrota com um sorriso. O desportivismo é bonito.
E a passear na serra, ganham todos.
Ai, ai... como “isto” complicou!!!! :)
Esta “pica” toda é engraçada... mas, a realidade é quem manda.
Infelizmente, pela minha parte, tenho mesmo de continuar a ficar, somente e apenas, pelas fantásticas reportagens do amigo Virgílio...
Como já não tenho a vossa idade e frescura e também não beneficio do vosso ar puro, duvido que chegasse ao fim, sem ser recolhida pelo “carro vassoura”... :)
Eu nunca disse que vos invejo... pois não ????
É meu desejo sincero, que as vossas caminhadas, tenham sempre... finais felizes... :)
Abraços do tamanho do oceano
que nos separa...
que nos liga...
Boas, fiz este percurso este fim de semana, fiquei curioso por saber onde acaba ou por onde continua esta levada, passei a casa de abrigo e o caminho de terra que liga as ginjas aos estanquinhos,continuei na levada e passei mais uns tuneis e ainda havia mais um pela frente qnd decidimos voltar para trás, alguem sabe continuando o percurso onde vai dar? Chão da ribeira?? Obrigado :) e boas caminhadas!
Enviar um comentário
<< Home