Exposição Fotográfica de Passeios Pedestres,
de 13 a 24 de Novembro
Como tem sido hábito em anos anteriores, a AAPEF vai apresentar dentro de um mês a sua Exposição Fotográfica de Passeios Pedestres, no átrio da Câmara Municipal do Funchal.
Será constituída pelo material que sócios e amigos vão coleccionando ao longo de um ano de passeios pedestres organizados pela Associação.
Assim, quem desejar participar neste evento, deverá enviar à AAPEF até ao próximo dia 18 de Outubro fotografias que tenha tirado em qualquer um dos passeios, de preferência nos últimos 12 meses, até um máximo de 6 originais por participante.
Se as fotos estiverem em formato digital, poderá enviá-las directamente por e-mail para amigosdoparque@gmail.com. Se ainda forem no mais tradicional formato analógico, deverá enviar os negativos ou reproduções de boa qualidade a: Dra. Sónia Dória, Rua da Mouraria, 31, Funchal.
Todas as fotos deverão ser individualmente identificadas com o nome do autor, data e local em que foram tiradas.
As melhores fotos seleccionadas serão apresentadas nesta Exposição Fotográfica, da qual também resultará uma galeria virtual que aparecerá posteriormente neste blog.
Contamos com o vosso talento e o entusiasmo que sempre evidenciaram.
Foto: “Cascata na Levada Nova
da Lombada da Ponta do Sol”,
de Valério Andrade (17-12-2005)
da Lombada da Ponta do Sol”,
de Valério Andrade (17-12-2005)
5 Comentário(s):
Depois de andar um ano inteiro a participar em quase tudo, mas sem levar maquina e esperar pelas fotos dos "profissionais da objectiva", agora é que vem o arrependimento :(
Mas não desisto, vou ver se ainda consigo arranjar algum "momento" para poder participar...
Sejamos realistas. Ao valor que a imagem da "mulher do troféu do camelo" atingiu no mercado após o aparecimento na capa do livro editado pela AAPEF — “A Descoberta da Ilha de Carro e a Pé” — não sei se a Associação se pode dar ao luxo de pagar cachets tão elevados.
Teremos de nos contentar com o material dos profissionais baratos.
É verdade, de facto uns nasceram para fotografar e outros para serem fotografados :) Não vou participar mas farei a minha própria avaliação.
Agora a sério, aproveito para deixar uma sugestão:
a exposição deveria estar aberta durante a hora do almoço, ou então prologarem o horário de funcionamento até às 18, no mínimo. Expresso já a minha disponibilidade para assegurar eventualmente alguns desses turnos.
as fotos são muito giras, lamentavelmente não indentificaram-nas. Ficamos sem saber ao certo onde foram tiradas...
Caro(a) anónimo(a),
Em primeiro lugar um agradecimento pelo comentário às fotografias.
Quanto à sua identificação, cada passeio está devidamente localizado pelo título que contem os locais de início e término, bem como pontos principais de passagem.
Em seguida, se pretende mais precisão na localização, sugiro a consulta de alguns dos bons livros sobre passeios a pé na ilha da Madeira e/ou mapas detalhados.
Pessoalmente recomendo os dois livros do Dr. Raimundo Quintal - “Levadas e Veredas da Madeira” e “Madeira — a descoberta da ilha de carro e a pé”. Mas encontra mais opções no mercado.
Enviar um comentário
<< Home