12 de janeiro de 2007

Preços dos passeios pedestres em 2007

Lombada da Ponta do Sol

Uma vez que este ano a AAPEF, em termos de transporte, apenas conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal nos dias de plantação, tornou-se necessário recorrer a uma empresa privada para garantir o transporte para os percursos pedestres programados.

Esta alteração obviamente acarreta custos acrescidos para a Associação, pelo que durante este ano o preço por participante será mais elevado para suportar a diferença.

Assim cada sócio passa a pagar €8 por passeio e não sócios €15.

Uma vez que o custo do autocarro é fixo e estes valores foram calculados de forma a onerar ao mínimo os participantes, de modo a cobrir apenas as despesas, implica que a partir de agora desistências e cancelamentos de última hora obriguem mesmo assim ao pagamento do preço total, ao contrário do que tem sido feito até agora, uma vez que de outra forma representariam um prejuízo para a AAPEF.

Estas medidas entram já em vigor a partir do 1º passeio deste ano (Formiga - Solar dos Esmeraldos - Levada dos Moínhos - Ribeira da Ponta do Sol - Levada Nova - Solar dos Esmeraldos - Formiga) a realizar já no próximo dia 20 de Janeiro, apenas não abrangendo as duas visitas a jardins e a deslocação ao Porto Santo (com preçário específico a anunciar em breve).

Quem quiser recordar o último passeio que a AAPEF fez neste percurso, em Dezembro de 2005, pode clicar aqui.

Lombada da Ponta do Sol